Tuesday 24 November 2015

"MUITA LUZ PRA VOCÊ..."

"MUITA LUZ PRA VOCÊ..."


Um dos pontos mais irritantes do mundo espiritualista é essa mania incoerente e inconseqüente de desejar "muita Luz para você" - como se não precisássemos do escuro para repousar, como se não tivéssemos dentro de cada um uma sombra a ser reconhecida e reintegrada para então, e somente então, sermos plenos...

Não há "evolução espiritual" sem que se compreenda a Luz e a Sombra em nossas vidas, entender seu ágil bailado e sua delicada alternância.
Eis porque adoro a letra deste adorável country rock do músico português RUI VELOSO (curta o video pelo link abaixo):

LADO LUNAR
Não me mostres o teu lado feliz:
A luz do teu rosto, quando sorris,
Faz-me crer que tudo em ti é risonho,
Como se viesses do fundo de um sonho.
Não me abras assim o teu mundo:
O teu lado solar só dura um segundo;
Não é por ele que te quero amar,
Embora seja ele que me esteja a enganar...
Toda a alma tem uma face negra;
Nem eu nem tu fugimos à regra.
Tiremos à expressão todo o dramatismo;
Por ser para ti eu uso um eufemismo -
Chamemos-lhe apenas o lado lunar,
Mostra-me o teu lado lunar!
Desvenda-me o teu lado mausão,
O túnel secreto, a loja de horrores,
A arca escondida debaixo do chão,
Com poeira de sonhos e ruínas de amor.
Eu hei-de te amar por esse lado escuro,
Com lados felizes eu já não me iludo;
Se resistir à treva, é um amor seguro.
Á prova de bala, à prova de tudo.
Mostra-me o avesso da tua alma:
Conhecê-lo e tudo o que eu preciso
Para poder gostar mais dessa luz falsa,
Que ilumina as arcadas do teu sorriso.
Não é por ela que te quero amar,
Embora seja ela que me vai enganar.
Se mostrares agora o teu lado lunar,
Mesmo às escuras eu não vou reclamar.

https://www.youtube.com/watch?v=xOOLVlseLnI

No comments:

Post a Comment