Monday 12 August 2013

AINDA DÁ TEMPO! Curso "Xamanismo e Espiritualidade Celta: Ouvindo a Canção de sua Alma"

O FEMININO ESSENCIAL ampliou o prazo para você participar do novo curso presencial "Xamanismo e Espiritualidade Celta: Ouvindo a Canção de sua Alma"!
Agora você tem até o dia 20 DE AGOSTO para efetuar sua inscrição - mas corra, pois trabalhamos com turmas pequenas e são poucas vagas!
Envie já seu email para femininoessencial@gmail.com
Assista ao video explicativo: http://www.youtube.com/watch?v=Xo5wg_KQato
Inline images 1
Xamanismo e Espiritualidade Celta:
Ouvindo a Canção de sua Alma

Ritmos, harmonia, pausas, tons: nossas vidas são como música - e cada um de nós tem sua própria melodia. A partir do estudo e entendimento da sabedoria dos antigos celtas e das ricas lições da Irlanda antiga e medieval, buscaremos a sua Canção Espiritual. Ao conhecê-la, você terá mais condições de explorar melhor seus potenciais, alinhar-se aos ritmos do mundo em que vivemos e vivenciar a harmonia entre Corpo-Mente-Espírito.

Objetivos do curso:
• explorar e desenvolver a compreensão dos ritmos de nossas vidas através dos ensinamentos da espiritualidade celta; 
• incentivar o desenvolvimento coerente e estruturado de uma espiritualidade individual sólida;
• Identificar os potenciais pessoais de cada um, através de vivências e reflexões com base nos antigos mitos e lendas celtas e nos princípios do xamanismo   
A quem se destina?
Todos aqueles que se sentem atraídos pela riqueza cultural e histórica dos povos celtas da Antiguidade e sua herança filosófica e espiritual; praticantes e simpatizantes de espiritualidades xamânicas; interessados em eco-espiritualidade e autoconhecimento.

O curso
Através de exercícios, vivências e debates em grupo, e tendo por base mais de duas décadas de pesquisa E vivência prática da herança espiritual celta, o condutor combina práticas e conceitos do moderno xamanismo aos poderosos ensinamentos contidos nos antigos textos irlandeses, compartilhando um conteúdo inédito, rico em alternativas e perfeitamente adequado à nossa realidade moderna.
Temas abordados:
Composto por seis encontros mensais, o curso Espiritualidade Celta e Xamanismo oferece aos participantes um insight profundo sobre:
- O que é xamanismo;
- práticas e vivências xamânicas em nosso dia-a-dia;
- filosofia e espiritualidade celta;
- resgatando a sacralidade do tempo;
- Os Caldeirões Interiores: uma terapia de autoconhecimento e harmonização
- Entrelaçando os Mundos: percepções celtas do mundo espiritual
- Mitos e lendas, Deidades e Heróis
- Uma Mitologia Individual
- Paisagem Sagrada: A Cura da Terra
- E muito mais

Metodologia
Em encontros presenciais mensais de três horas, os temas serão abordados valendo-se dos anos de experiência em sala de aula (como professor de idiomas e instrutor de druidismo, xamanismo e espiritualidade celta), apresentando debates, conduzindo vivências e explorando a rica interação em grupo que permite a cada participante desfrutar dos temas abordados com a estrutura da pesquisa profunda e o aprendizado da vivência prática.   
Quem é o condutor:
Claudio Quintino Crow é pesquisador independente de cultura celta e irlandesa; escritor, é autor de "O Livro da Mitologia Celta" (2002, esgotado); recebeu instrução e iniciação em Xamanismo Celta diretamente de John Matthews (2001) e em druidismo de Emma Restall Orr (2002); por vários anos, foi o representante no Brasil da British Druid Order (B.D.O.) e da Druid Network, tendo sido indicado pessoalmente por Emma Restall Orr. Associado à ABEI (Associação Brasileira de Estudos Irlandeses), tem seu trabalho reconhecido academicamente, sendo frequentemente convidado a apresentar palestras e comunicações em simpósios acadêmicos internacionais como o "Symposium of Irish Studies in South America" (diversas edições) e o "Simpósio de Estudos Celtas e Germânicos" (edição inaugural).

Pré-requisito: Nenhum 

Carga horária: 18 horas/aula
Início: agosto/2013


Horário das aulas: 
Um sábado por mês, das 15h às 18h
Encontros Mensais

Matrículas abertas!
Clique aqui e garanta sua vaga!
Sobre os valores, escreva para: femininoessencial@gmail.com

No comments:

Post a Comment