Tuesday 27 August 2013

ÚLTIMOS DIAS! Curso presencial "XAMANISMO & ESPIRITUALIDADE CELTA"

Ainda dá tempo!


No próximo dia 31/08, domingo, teremos a PRIMEIRA AULA do curso presencial "XAMANISMO & ESPIRITUALIDADE CELTA" e você ainda pode se inscrever - escreva para femininoessencial@gmail.com para maiores detalhes!

Venha 
ENCONTRAR A SUA ESPIRITUALIDADE - ouça sua Canção, a expressão da sua Alma...
Curso Xamanismo e Espiritualidade Celta: Ouvindo a Canção da sua Alma


Ritmos, harmonia, pausas, tons: nossas vidas são como música - e cada um de nós tem sua própria melodia. A partir do estudo e entendimento da sabedoria dos antigos celtas e das ricas lições da Irlanda antiga e medieval, buscaremos a sua Canção Espiritual. Ao conhecê-la, você terá mais condições de explorar melhor seus potenciais, alinhar-se aos ritmos do mundo em que vivemos e vivenciar a harmonia entre Corpo-Mente-Espírito.

Objetivos do curso:
• explorar e desenvolver a compreensão dos ritmos de nossas vidas através dos ensinamentos da espiritualidade celta; 
• incentivar o desenvolvimento coerente e estruturado de uma espiritualidade individual sólida;
• Identificar os potenciais pessoais de cada um, através de vivências e reflexões com base nos antigos mitos e lendas celtas e nos princípios do xamanismo 

A quem se destina?

Todos aqueles que se sentem atraídos pela riqueza cultural e histórica dos povos celtas da Antiguidade e sua herança filosófica e espiritual; praticantes e simpatizantes de espiritualidades xamânicas; interessados em eco-espiritualidade e autoconhecimento.

O curso
Através de exercícios, vivências e debates em grupo, e tendo por base mais de duas décadas de pesquisa E vivência prática da herança espiritual celta, o condutor combina práticas e conceitos do moderno xamanismo aos poderosos ensinamentos contidos nos antigos textos irlandeses, compartilhando um conteúdo inédito, rico em alternativas e perfeitamente adequado à nossa realidade moderna.

Temas abordados:

Composto por seis encontros mensais, o curso Espiritualidade Celta e Xamanismo oferece aos participantes um insight profundo sobre:

- O que é xamanismo;
- práticas e vivências xamânicas em nosso dia-a-dia;
- filosofia e espiritualidade celta;
- resgatando a sacralidade do tempo;
- Os Caldeirões Interiores: uma terapia de autoconhecimento e harmonização
- Entrelaçando os Mundos: percepções celtas do mundo espiritual
- Mitos e lendas, Deidades e Heróis
- Uma Mitologia Individual
- Paisagem Sagrada: A Cura da Terra
- E muito mais

Metodologia:
Em encontros presenciais mensais de três horas, os temas serão abordados valendo-se dos anos de experiência em sala de aula (como professor de idiomas e instrutor de druidismo, xamanismo e espiritualidade celta), apresentando debates, conduzindo vivências e explorando a rica interação em grupo que permite a cada participante desfrutar dos temas abordados com a estrutura da pesquisa profunda e o aprendizado da vivência prática.

Quem é o condutor:
Claudio Quintino Crow é pesquisador independente de cultura celta e irlandesa; escritor, é autor de "O Livro da Mitologia Celta" (2002, esgotado); recebeu instrução e iniciação em Xamanismo Celta diretamente de John Matthews (2001) e em druidismo de Emma Restall Orr (2002); por vários anos, foi o representante no Brasil da British Druid Order (B.D.O.) e da Druid Network, tendo sido indicado pessoalmente por Emma Restall Orr. Associado à ABEI (Associação Brasileira de Estudos Irlandeses), tem seu trabalho reconhecido academicamente, sendo frequentemente convidado a apresentar palestras e comunicações em simpósios acadêmicos internacionais como o "Symposium of Irish Studies in South America" (diversas edições) e o "Simpósio de Estudos Celtas e Germânicos" (edição inaugural).

Início: agosto/2013
Aulas Mensais: um sábado por mês, das 15h às 18h

Matrículas abertas!

Informações pelo email: femininoessencial@gmail.com
Claudio Quintino Crow


website: www.claudiocrow.com.brfacebook:www.facebook.com/claudiocrow.real

"Happiness is neither virtue nor pleasure nor this thing nor that but simply growth, We are happy when we are growing."
William Butler Yeats
"A Felicidade não está na virtude ou o prazer, nem numa coisa ou noutra, mas simplesmente no crescer. Quando crescemos, estamos felizes."

No comments:

Post a Comment